quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

LUIZ ALBERTO MACHADO UM MAGO DA ARTE


UM POUCO DESSE MAGO DA ARTE...LUIZ ALBERTO MACHADO.




Luiz Alberto Machado (Nasceu em Palmares no dia 29 de maio  de 1960 )
É um escritor  brasileiro .
Cursou Letras e Direito. É compositor  musical, poeta e autor teatral. É autor de vários livros de poesia , contos , crônicas  e infantis . Musicalmente é autor de canções nos mais diversos gêneros, como frevos , xotes , baiões  e baladas, dentre outras, além de ter parceria com Santanna, o Cantador, Ozi dos Palmares, Sonekka, Cikó Macedo e Felix Porfirio, dentre outros.
Começou no teatro  muito jovem, estreando seu primeiro texto teatral O Prêmio em 1978 . Em seguida estreou A viagem noturna do sol, em 1983 . Em 1998 teve seu texto infantil O lobisomem zonzo premiado em vários festivais e concursos.
Desde muito jovem teve participação ativa nos meios culturais e artísticos, tendo sido membro-fundador das Edições Bagaço, de Recife - PE; Coordenador de Estudos e Pesquisas e, posteriormente, presidente do Conselho da Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho, em Palmares - PE; Diretor Regional do Sindicado dos Radialistas de Pernambuco; Diretor Regional da Federação de Teatro Amador de Pernambuco - FETEAPE, dentre outras.
Como radialista foi produtor executivo, locutor e apresentador em diversos programas radiofônicos de entrevistas, debates e entretenimento. Criou e editou o tabloide Nascente - Publicação Lítero-Cultural, entre os anos 1996-1999. Realizou recreações infantis, palestras e oficinas para estudantes da educação básica e superior entre os anos de 1999-2008.
Organizou e editou as antologias Brincarte I e II - Prêmio Nascente de Arte Infanto-Juvenil, pelas Edições Nascente, 1998 e 1999, respectivamente. Foi incluído nas antologias Guardados e Contextos, da Editora Guemanisse-Gaurajás, em 2005 - RJ; Poetas de Alagoas, das Edições Bagaços, em 2007 - PE; e do livro-homenagem Elita Afonso Ferreira, pelas Edições Bagaço, em 2006.
Atualmente é editor do Guia de Poesia do Projeto SobreSites - O diferencial humano, no Rio de Janeiro - RJ, além de editar blogs com conteúdo destinado à publicação, divulgação e intercâmbio nas áreas de literatura, música, teatro, infantil e pesquisa.

Fonte de pesquisa: WIKIPÉDIA.

Um comentário:

  1. Não por ser sua amada, mas Luiz Alberto merece os nossos aplausos pelos ser humano e artista que é... sendo o amado, vale todas as homenagens do meu coração. Agradeço, Marquinhos, por ele e pelo carinho em compartilhar. Abração.

    ResponderExcluir